It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, novembro 04, 2005

E o Garcia Pereira?

Ainda hoje estava a ler uns blogs e, peço perdão mas já não sei onde, alguém me chamou a atenção para o facto de que o Garcia Pereira estava desaparecido destas presidenciais...
É verdade! E o Garcia Pereira? Eis alguém que, embora sem a mínima hipótese de chegar à vitória, daria um candidato altamente elegível... O seu único defeito - e essa não passa da minha opinião - dá pelo nome de PCTP - MRPP.
Chegam-me sempre à memória os sons da propaganda política dos maoistas à portuguesa que me aconteceu escutar, possivelmente na Antena 1, numas eleições passadas... De repente, com aquelas músicas de revolução bolchevique, aquelas gravações de disco feito ovo estrelado (o que nem sequer é aconselhável com a terrível pandemia de gripe das aves) e aquelas declarações como que de um grupo de fanáticos de magia vermelha a invocar o corpo do camarada Mao (que o espírito é uma invenção burguesa) e o afã justiceiro das cúpulas de Pequim, perdão, do proletariado, campesinato, militares e mais não sei o quê, soube que havia ali como que Mozart escrito por Schönberg ou Fra Angelico pintado por Picasso. Que susto! Ainda por vezes me acontece acordar, inundado em suores frios, convencido de ter o quarto invadido por um bando de putos de olhos em bico, abanando bandeirinhas aos saltos e recitando de cor o livrinho revolucionário, os quais se preparam para me arrastar para uma confissão em praça pública seguida de uma longa estadia num centro de reeducação!
Mas o Garcia Pereira, ele e só ele e só ele, faz falta.


Imagem de http://jn2.sapo.pt.

2 Comments:

At 5:16 da tarde, Blogger Jorge Simões said...

Ok, há, afinal, mais pré-candidatos do que parece. E entre os candidatos ( e não os pré) sempre está o Garcia Pereira. Obrigado pela visita e pela informação (a Manuela já conhecia). De qualquer maneira, deixo ficar o texto porque me agrada... :)

 
At 1:11 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Garcia Pereira é candidato!
Tem é sido silenciado pela comunicação social de uma forma inaceitável.
As ideias estão aqui...
www.garciapereira-presidenciais2006.net

e este blog de apoiantes
www.garcia-pereira-a-presidente.blogspot.com

Alexandre Silva

 

Enviar um comentário

<< Home