It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

domingo, março 12, 2006

Punido por comportamento cívico


Se o dinheiro é a fonte de todos os males, o dinheiro é lixo. Ou então, a ausência de dinheiro é que é a fonte de todos os males, o que significa que haverá falta de lixo. Mas há quem assim não entenda, quem troque todos os conceitos e, a historieta que a seguir vos conto, pescada das cusquices do Público, tem mesmo que ser aqui contada, mais que não seja como aviso para que não se esqueçam de reciclar!
Sucedeu, então, o seguinte, na distante cidade inglesa de Hinckley... Um ainda inocente (face às armadilhas do sistema-sanguessuga) jovem de 24 anos, Andy Tierney, viu, como todos nós, a sua caixa do correio invadida por mais uma remessa do abominável junk mail. Vai daí, com o civismo que aprendeu na escola e possivelmente em casa, tocou de depositar os envelopes num cesto de papéis de uma qualquer rua. Com o seu nome e endereço intactos, inclusive. Errado! O Conselho Municipal da cidade decidiu multá-lo em 73 euros porque "os resíduos do seu domicílio foram depositados num caixote do lixo na rua". O jovem, que pagou e não bufou, ficou, em todo o caso, espantadíssimo. E nós, aqui o confessamos, também.


Imagem de www.moneypicker.com.