It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, setembro 22, 2006

Mais uns preguitos no caixão colectivo...


...ou a Oeste nada de novo. Desta feita, Sócrates e o seu gang decidiram complicar a vida a toda a gente com a decisão de que os atestados médicos deixam de ser válidos para justificar doença/mal estar na Função Pública, passando a ter que haver, na mesma medida do que sucede no privado, uma passagem pelos Centros de Saúde ou pela urgência hospitalar. Essa parte que aí atrás está a negrito é precisamente o cerne da questão porque, uma vez mais, é o que, fazendo-se uso do desgoverno desesperado e inveja proverbial dos portugueses, servirá para convencer o povão atarantado de que assim se exerce, enfim, justiça sobre os malfadados funcionários públicos.
O que Sócrates e o seu gang não contam é que há faltas absolutamente imponderáveis que só podem ser justificadas com atestado (enquanto na privada a situação se pode resolver sem burocracias), pelo que tudo isto se insere na política de angariar faltas injustificadas à força e mandar gente para a rua e para o desemprego. O que Sócrates e o seu gang não contam é que os Centros de Saúde e urgências hospitalares, já de si a rebentar pelas costuras, passarão a ter filas de quilómetros em função desta decisão. O que Sócrates e o seu gang não salientam é que assim se desautoriza a classe médica e se rouba muitos clientes à privada, enquanto se atafulham os serviços de saúde públicos - e nem quero pensar em quanta gente poderá morrer por falta de tratamento em consequência desse atafulhar! O que Sócrates e o seu gang não salientam é que se trata de uma decisão desumanizante.
Mas desde quando é que esta gangada se preocupa com justiça ou humanitarismo? Há dois anos que lá estão e ainda não os vi tomarem uma só medida que não consistisse em dar porrada em alguém, sem que em consequência alguma vez tenham contribuído para algum tipo de melhoria do país e das condições de vida das populações... É o que dão as maiorias absolutas, sobretudo do PS, partido em que, aqui juro solenemente, nunca mais na vida votarei! Será que alguma vez um governo, digamos, do Durão (que Deus o tenha muito bem lá onde se encontra, visto não fazer falta por estas bandas) poderia fazer um quinquagésimo das enormidades que estes gajos fazem sem que houvesse, pelo menos, uma greve geral e pressões de toda a ordem? Infelizmente, vamos ter que aturar a seita durante mais uma data de tempo, tempo suficiente para que façam muito mais estragos... No final, Portugal estará precisamente muito pior, para que não se quebre a tradição. Mas com o meu voto, como estou certo que com o voto de muitos mais, nunca eles voltarão a contar.

1 Comments:

At 12:15 da manhã, Blogger CORCUNDA said...

E isto ainda agora está no principio. Esperemos para ver o que o cérebro iluminado do Correia de Campos irá inventar proximamente. Acho que já não há palavras para qualificar o mandato deste ministro da saúde tal a completa aberração que tem sido a sua política de saúde.Abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home