It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

segunda-feira, junho 25, 2007

Porquê, BE?

Agora que o governo (sempre com minúscula, é propositado) se prepara para fazer aprovar uma Lei do Tabaco mais suave do que inicialmente previsto *, porque é que o Bloco de Esquerda, que tanto se encarniça na defesa dos direitos dos fumadores de haxixe, vem a público defender que a lei não deveria permitir que se fumasse tabaco nos restaurantes à hora das refeições, ou seja, na prática a qualquer hora em que o restaurante se encontrasse aberto ao público?



* Este governo já eu topei há muito... Começa, em casos inúmeros, como no presente, por defender indefectivelmente leis absurdas de tão rígidas, para mais tarde poder recuar um pouquinho e o povo poder comentar: "Olha, afinal até são simpáticos!" Já agora, em que se baseia para banir o fumo totalmente das escolas (não das suas portas, onde o aspecto dos fumadores acumulados será, certamente, muito mais agradável para os passantes) mas não das universidades? Se é assim tão moderado, porque não permitir que se fume em espaços ao ar livre e de preferência abrigados, como sucede em diversos países, ditos evoluídos, onde leis do género foram aplicadas?