It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

domingo, setembro 18, 2005

Deus: o que se disse

Normalmente, só ouvimos Madres Teresas e Papas Joões Paulos a falar de Deus. Ou então, declarações de gente verdadeiramente zangada com Ele. Bom, e onde fica o meio termo, o que dizem as pessoas com dois dedos de testa e que não cabe precisamente em nenhum lado da trincheira? O Master, sempre tendo em conta a vossa desejada evolução de conhecimentos, realizou uma recolha profunda de declarações que muita gente fez sobre ELE (e já ouço um conjunto de vozes críticas, interrogando-se porque não se fala antes em ELA... Digamos que se trata de uma questão de tradição). Ora aqui vão:



Os homens são melhores do que a sua teologia. (Ralph Waldo Emerson)

O deus dos canibais é um canibal, dos cruzados um cruzado, dos comerciantes um comerciante. (idem)

Poderemos nós considerar que a divindade, permanentemente vingativa, concebeu à sua imagem um manequim meramente para o enlouquecer? (Edgar Allan Poe)

Os deuses também se decompõem. Deus está morto. Deus permanece morto. E nós matámo-lo. (Friedrich Nietzsche)

Onde quer que a neurose religiosa tenha surgido até hoje na Terra, encontramo-la ligada a três perigosas receitas de dieta: solidão, jejum e abstinência sexual. (idem)







Quero conhecer os pensamentos de Deus... O resto são detalhes. (Albert Einstein)

Como é que posso acreditar em Deus se na semana passada fiquei com a língua entalada no rolo de uma máquina de escrever eléctrica? (Woody Allen)

Deus está em silêncio. Se ao menos conseguissemos que o homem se calasse... (idem)

A maioria dos homens mataria a verdade se a verdade matasse a sua religião. (Lemuel K. Washburn)







Deus começa por enlouquecer aqueles que pretende destruir. (Euripides)

Não sei se Deus existe, mas seria melhor para a sua reputação se assim não fosse... (Jules Renard)

O homem foi feito no final da semana, quando Deus já estava cansado. (Mark Twain)

Uma das provas da imortalidade da alma é que multidões acreditaram nela. E também acreditaram que a Terra era plana. (idem)

Afirmar que a Terra gira em volta do Sol é tão errado como assevcerar que Jesus não nasceu de uma virgem. (Cardeal Bellarmine no julgamento de Galileu)

Eu falo com Deus mas o céu está vazio. (Sylvia Plath)







Acho que Deus sobrevaliou um bocado as suas capacidades quando criou o homem. (Oscar Wilde)

As religiões baseiam-se no medo de muitos e na esperteza de alguns. (Stendhal)

Virá o dia em que a concepção mística de Jesus no ventre de uma virgem será classificado lado a lado com a fábula da criação de Minerva no cérebro de Júpiter. (Thomas Jefferson)

A religião é um insulto à dignidade humana. Com ou sem ela, haveria gente boa a fazer coisas boas e gente má a fazer coisas más. Mas é necessária a religião para levar os bons a fazer coisas más. (Steven Weinberg)

Cristo morreu pelos nossos pecados. Iremos nós retirar todo o sentido ao seu martírio não os cometendo? (Jules Feiffer)






E agora, duas jóias saídas da boca do falecido Aiatola Khomeini, líder político e espiritual do Irão:


Um homem pode ter sexo como animais como ovelhas, vacas, camelos e outros. Mas deve matar o animal logo após o orgasmo. Não deve vender a carne às pessoas da sua aldeia, mas pode vendê-la às da aldeia vizinha.

Um homem pode ter prazer sexual com crianças tão novas como bebés, desde que não haja penetração e sodomização. Se o homem penetrar e danificar a criança, tornar-se-á responsável pela sua subsistência para o resto da vida. No entanto, a rapariga não será contada entre as suas quatro esposas permanentes.



E a palavra final a Deus, himself:


E eu exercerei a minha vingança com raiva e fúria sobre os gentios, de forma nunca antes por eles vista. (Deus, Mica 5:15)


Foi apenas mais um pouco de "comida para o pensamento". Fiquem todos bem neste santo domingo... Ah, e por amor de Deus, não se esqueçam de que continua a decorrer uma sondagem no artigo Volta, Afonso de Leão............... e que o Master muito agradece a vossa distinta participação! :)


Citações de http://quotation.about.com, http://en.thinkexist.com, http://home.att.net, www.vexen.co.uk, www.saidwhat.co.uk e http://atheisme.free.fr.
Imagens de
www.christusrex.org, www.godhatesfags.com e www.rockycitynews.com.

1 Comments:

At 2:38 da manhã, Blogger Jorge Simões said...

Mais um testemunho do que é o blog dessa que aí se ass(ass)ina.

 

Enviar um comentário

<< Home