It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, novembro 11, 2005

Mais um prémio literário....................


A seguinte notícia encontra-se no site da Câmara Municipal de Benavente, promotora do Prémio de Poesia Natércia Freire, no valor de 5 mil euros:

"O Júri do Prémio Nacional de Poesia Natércia Freire, reunido no dia 03 de Novembro de 2005, decidiu atribuir o primeiro Prémio no Concurso Nacional de Poesia Natércia Freire à obra literária: "Amargas Cores do Tempo", de Nuno Figueiredo.
O Júri decidiu ainda atribuir três menções honrosas às obras; "Segmentos" de Sara F. Costa, "O Vermelho e o Verde", de José Jorge Letria e "Os Filhos Baldios" de Luís de Aguiar.
O Júri foi presidido por José Correia Tavares (Vice- Presidente da Associação Portuguesa de Escritores e poeta); José Manuel de Vasconcelos (advogado, poeta e membro da Direcção da APE); Vergílio Alberto Vieira (poeta ficcionista, Professor e membro da Direcção da APE); Rui de Azevedo Teixeira (Professor Doutor- lecciona literatura portuguesa na Universidade Aberta, ensaísta); e Domingos Lobo (escritor, poeta, ensaísta, ficcionista, Presidente do Conselho Fiscal da APE). (...)"

Achamos curioso que, dos cinco elementos do júri, quatro estejam directamente ligados à Associação Portuguesa de Escritores (APE)... E espantamo-nos um pouco com o facto de entre os vencedores destes prémios constarem permanentemente nomes conhecidos e que obviamente fazem carreira em função de sempre serem premiados. Não queremos insinuar coisa nenhuma, uma vez que tudo desconhecemos e meramente observamos sem sequer traçarmos juízos de valor. Mas achámos suficientemente curioso - e possivelmente aborrecido para óptimos poetas e outros autores que certamente existirão nesse país e de quem nunca ouvimos falar - para vo-lo dar a conhecer... Abraços do Master.



Imagem de http://home.comcast.net.