It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sábado, fevereiro 18, 2006

McDonald's, conversas e baixezas


Os hamburguers da McDonald's são feitos de minhocas. Os hamburguers da McDonald's são feitos a partir de estranhas mutações genéticas de laboratório, gelatinosas e dotadas apenas de uns olhinhos e de uma boquinha. Carregados de conservantes de todo o tipo, os hamburguers da McDonald's só duram hora e meia uma vez grelhados - depois disso, tornam-se mais ou menos mortais. Estas e muitas mais já vocês ouviram ou leram, sendo que Ronald McDonald é dos alvos mais apetecíveis dos anti-globalistas mais de todos os restantes (que, entretanto, tal como o vosso Master, vão sendo arrastados para os famosos "restaurantes" de quando em vez pela filharada).
Pois bem, depois de muitos anos a fazer orelhas moucas, os senhores da multinacional enervaram-se e aqui está o texto que agora se pode encontrar nas toalhas de papel encerado que acompanham os nossos tabuleiros:

"Todos os nossos hambúrgueres são 100% carne de vaca, sendo apenas utilizada carne proveniente de peças dianteiras dos quartos dianteiros e abas, sem aditivos, corantes nem conservantes.
Por outro lado, a carne de vaca utilizada nos nossos hambúrgueres é sujeita a inúmeros controlos rigorosos que garantem toda a qualidade, segurança alimentar e valor nutritivo.
Finalmente, os hambúrgueres são grelhados no restaurante, sem adição de quaisquer gorduras, apenas uma pitada de sal e pimenta no final, sendo regularmente verificada a temperatura interna da carne para assegurar a sua perfeita qualidade.
Etc."

Sim, sim, sim... O característico aroma que rodeia estes "restaurantes" e o paladar único da carne deixam-me na dúvida, nomeadamente em relação à parte dos aditivos, corantes e conservantes. Mas seja...

Agora, pior, muito pior, mas muitíssimo pior do que o produto McDonald's, pelo menos para mim, que conheço a empresa de há muitos anos (e, ainda assim, tenho níveis de colesterol bastante baixos :) ), são alguns dos seus frequentadores, os quais certamente nunca tomaram chá em pequeninos, como se vê pelo estado calamitoso em que abandonam as mesas onde se sentaram, totalmente desconhecedores (ou estupidamente arrogantes, como é característico dos ignorantes) de uma das regras importantes e cívicas da casa: cabe a cada um despejar e arrumar o seu tabuleiro.
Processos à McDonald's por servir cafés demasiadamente quentes? Ok, ok, seja. Mas também acho que talvez devesse ser permitido à McDonald's passar umas coimazitas aos clientes que não se sabem comportar.


Imagem de http://mapage.noos.fr.

2 Comments:

At 12:02 da tarde, Blogger Victor de Souza Baptista said...

Não sou Maomé

http://naosoumaome.blogspot.com

 
At 2:57 da tarde, Blogger Jorge Simões said...

Pois... Maomé já morreu há uma série de anos... :)

 

Enviar um comentário

<< Home