It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Um livro que desperta os ódios do Islão


Craig Wynn escreveu Prophet of Doom - Islam's Terrorist Dogma in Muhammad's Own Words, obra que pode ser descarregada gratuitamente no site www.prophetofdoom.net, em formato html ou pdf. Da mesma forma, poderão realizar consultas variadas, nomeadamente a citações bem significativas do Profeta, a partir dos livros sagrados. Prophet of Doom tem por base os cinco livros sagrados do Islão e limita-se a citar o próprio Maomé a propósito das mais variadas temáticas. O livro vem bem a propósito do 11 de Setembro, dos recentes ataques à liberdade de expressão do mundo ocidental, da morte dos atletas israelitas em Munique 72 (facto agora relatado para o grande ecrã), da mortandade nos caminhos de ferro madrilenos, da violência recentemente registada em França na sequência da morte de dois jovens criminosos que se suicidaram sem intenção e de muito mais. Vem, inclusive, a propósito da perda do Império que se estendia à Península Ibérica, perda essa que até hoje não foi esquecida.
Parece-me, ao tomar conhecimento das agoniantes falinhas mansas e politicamente correctas da ONU (cada vez mais igual à Sociedade das Nações) relativamente ao caso dos cartoons dinamarqueses, que o Ocidente, de olhos bem tapados, não consegue entender que há uma guerra em que o mais fraco será eliminado. Eu já li o Corão. Eu já li a história da vida do Profeta. Afirmo sem receio, porque sei o que li, que o primeiro parece um conjunto de normas político-sociais e slogans para a conquista e que, com o segundo, ficamos a entender que Maomé foi um jovem que teve o azar de se sentir maltratado e que, possivelmente, tendo força e inteligência para tal, terá jurado vingança contra os que o terão desrespeitado. Convençam-me do contrário com argumentos razoáveis, se os tiverem, mas não me chateiem!
Como chatearam Craig Wynn... Em An Anthology of Hate - www.prophetofdoom.net/response_anthology.html, poderão tomar contacto com uma recolha dos melhores insultos, maldições e ameaças de morte recebidas pelo autor. Boas leituras!


Imagem de www.prophetofdoom.net.