Breves dos humanos estranhos (2)
Dan Brown não se livra mesmo das acusações de plágio com as óbvias reclamações de avultadas indemnizações! O funcionário do Hermitage de S. Petersburgo, Mikhail Anikin, afirma que o autor do Código da Vinci lhe roubou a ideia de que Leonardo era teólogo e que a Gioconda constituía uma alegoria da igreja Católica. Supomos que as ideias, de tão irrepetíveis, devessem estar internacionalmente protegidas por um qualquer copyright...
A Madeira soma e segue! O festival de dance music Madeira@Paradise, que deveria ter lugar na marina do lugar de Baixo hoje e amanhã, foi transferido para o tecnopólio do Funchal porque o douto bispo do Funchal, Dom Teodoro Faria, usou o seu púlpito para classificar o evento como "terrorismo e ofensa a um símbolo sagrado que é o dia da morte de Jesus". O religioso afirmou ainda que "seduzir jovens para um mega-concerto na Sexta-Feira Santa é sujar as mãos com o dinheiro de Judas" (recentemente reabilitado com a descoberta de um evangelho), conduzindo assim a uma movimentação de abaixo-assinados de católicos e de padres católicos que prometeram manifestar-se, no que, não duvido, iriam arrasar. E eis o poder político todo-poderoso a ceder às invectivações da santa madre, como nos bons velhos tempos!
Por seu turno, os neonazis alemães e europeus não renegam a tradição e decidem aliar-se aos morenos barbudos do Irão (assim justificados na sua pose de verdadeiros arianos), da mesma forma que Hitler se aliou a Staline antes de optarem por trucidar mutuamente parte dos seus povos... De acordo com o The Guardian, o NPD alemão proferiu palavras de apoio à causa anti-semita iraniana e convocou uma marcha para 21 de Junho, em Leipzig, quando terá lugar o desafio Irão-Angola, a contar para o Mundial de Futebol. Do nosso belo jardim, prevê-se a presença de uma multidão de 19 apoiantes da Frente Nacional. Eis os angolanos transformados pelos neonazis em neojudeus!
Num tom mais leve, a Star fez eco das palavras do cirurgião plástico de Beverley Hills, Steven Fallek, anunciando que o ex-Beatle Paul McCartney terá realizado uma cirurgia a laser no queixo (brow lift) e aproveitado para injectar silicone nas bochechas em 2005. Será para esconder alguma cicatriz deixada pelo facto de ter morrido e renascido em 1967? Teorias da conspiração à margem, se pensarmos na amizade (mais tarde desamizade) que ligou o baixista a Michael Jackson, suponho que ainda poderemos, eventualmente, vir a contar com um McCartney dançarino, de carapinha e dedicado ao hip-hop... Ebony and Ivory!
E um pouco de veneno para concluir... A lei sul-africana proibiu a entrada de Jan Abel Manamela em todas as instalações do banco Abse. Em 2004, o réu, queixando-se de ter sido defraudado num empréstimo (no que não nos será muito complicado dar-lhe crédito), soltou cinco cobras venenosas na sede do banco, em Joanesburgo, tendo uma delas mordido um cliente. Mal! Ainda se tivesse sido um administrador...
O meu muito obrigado ao Público por, uma vez mais, nos presentear com estes flashes dos humanos estranhos.
Imagem de www.mr-bill.de.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home