It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

domingo, abril 16, 2006

Irão endivida palestinianos


O Irão anunciou a atribuição de um auxílio no valor de 50 milhões de dólares aos palestinianos do Hamas e a Síria deu início à recolha de donativos para o mesmo fim. Bom, no meio disto tudo, parece que o único dinheiro governamental do "mundo islâmico" talvez provenha do Irão. Nem sequer da Síria, que opta por colocar o ónus nas mãos das populações e respectivas bolsas. Parece, portanto, que me enganei ligeiramente nas minhas previsões de há uns dois artigos atrás e dou um dedinho à palmatória.
Mas acho muito bem. O que acho menos bem é que isto me soa um pouco a crédito bancário... Fruto das circunstâncias e como já sucedeu com o disparate pegado de Arafat quando apoiou Saddam durante a Guerra do Golfo, os palestinianos acabam sempre por ficar em dívida para com quem menos lhes convém. E as dívidas, de uma forma ou de outra, é suposto pagá-las...

Imagem de www.cfr.org.