It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, maio 11, 2006

Imagens históricas belíssimas

A maioria dos autodenominados anarquistas dos nossos dias, dedicados a partir montras de McDonald's nos seus tempos livres, são tão alienados e mal dirigidos como os lobos maus e os carneiros medrosos que pensam combater. (Master Minder)






O regicídio do rei Dom Carlos
















Atentado mortal contra o arquiduque Franz Ferdinand

















O ditador Mussolini de pernas para o ar













Staline em 1953. Não voltaria a ter oportunidade de torturar e matar










Mao em 1976. Finalmente, houve alguma liberdade de acender as lareiras com exemplares do seu Livro Vermelho







Khomeini em 1989. Acabaram-se-lhe definitivamente as oportunidades de assistir a desenhos animados do Mickey







Imagens de www.vidaslusofonas.pt, www.stormfront.org, http://home.comcast.net, www.loc.gov, www.newint.org e http://keyumars.persianblog.com/.

3 Comments:

At 3:35 da tarde, Blogger António Gomes said...

À anarquismos e anarquismos...

 
At 3:46 da tarde, Blogger Jorge Simões said...

Eu sei-o bem. Da esquerda à direita, porque anarquismo é uma filosofia-base aproveitada por muitos ideólogos de diferentes tendências. Mas a verdade é que não nos fazem falta anarquistas que não sabem senão andar à pedrada com a polícia, enquanto destroem automóveis e montras de estabelecimentos iguais a quaisquer outros como se tamanho disparate pudesse algum dia corresponder a algo. Por outras palavras, não precisamos de burros para nada. Precisamos de gente inteligente e, se me permites, da "velha guarda" - com algumas noções de valores. Até porque, como muito bem saberás, a sociedade anarquista, utópica ou não, é uma sociedade liberta porque cívica e consciente. Abraço.

 
At 4:47 da tarde, Blogger Unknown said...

Dessas imagens retenho as de Mussolini, Estaline, Mao e Khomeini! Todos eles são aos mesmo tempo comunistas, fascistas, loucos e assassinos.
Que não descansem em paz!!

 

Enviar um comentário

<< Home