It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, maio 05, 2006

The Strokes com New York City Cops no MUSIK


The Strokes são uma banda relativamente recente, constituída em 1998/99, em Nova Iorque, por Julian Casablancas (filho de John Casablancas), Fabrizio Moretti (que começou a tocar bateria aos cinco anos!), Albert Hammond Jr. (filho do músico de igual nome, mas sem o Jr.), Nick Valensi e Nikolai Fraiture.
Começaram por actuar em locais relativamente obscuros como o já encerrado Spiral e o Luna Lounge, de onde saltaram para o Mercury Lounge, onde foram descobertos.
Em 2001, conseguiram um contrato de gravação com a britânica Rough Trade, tendo o seu primeiro álbum, Is This It, chegado aos escaparates em Setembro de 2001. O sucesso desta banda, que adopta uma estética bastante genuinamente ligada aos anos 70, foi imediato em ambos os lados do Atlântico. O seu segundo álbum, Room on Fire, viu a luz do dia em Outubro de 2003 e, já no início do corrente ano, saiu First Impression of Earth. Pelo meio, música ao vivo, DVDs e uns poucos singles.
O tema que o MUSIK hoje vos convida a escutar - New York City Cops - data de 2002, tendo sido publicado em single, juntamente com três outras composições. Como sempre, escusado será dizê-lo, é para ouvir nas alturas.


Imagem de http://music.yahoo.com.