It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, junho 08, 2006

Artigo 111 contra calaceiros madracentos


































José Régio, António Gedeão, Lídia Jorge, Sebastião da Gama, Vergílio Ferreira... Eis apenas cinco exemplos de calaceiros madracentos que, em lugar de usarem todo o seu tempo na preparação e planificação de aulas, nas actividades de apaparicação das "crianças", no exercício da psicologia escolar amadora e na escravidão de cariz Clássico perante um sistema do "Estado Grande Pai Protector de Todos os Cidadãos Que não têm Capacidade para se Gerir a Si Mesmos", ousaram criar arte e - sacrossanto sacrilégio! - publicá-la! Cinco sentenças de Insuficientes perpétuos já para o infame Bando dos Cinco!
Felizmente, os tempos mudam... Felizmente, temos, actualmente, entes cultos e iluminados, grandes educadores das massas, que nos apontam o caminho... Aleluia para os tiranos!