It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

segunda-feira, junho 05, 2006

AS TVs e a forma como esclarecem os portugueses

Pronto, uma breve nota com que, lá bem no fundo, já contava: a reportagem da SIC sobre a manifestação silenciosa na Secundária da Maia (os miúdos é que lançaram as vaias que se escutaram), infelizmente perdi-a. Quanto à reportagem da TVI, suspiro grande, guardaram meramente o meu pior momento, no qual eu afirmava que nos ofereciam um futuro negro.
Ora bem... E o que é isso de "um futuro negro"? Tem algum significado profundo, assim à partida? Não creio. O importante é mesmo o futebol e o Rock in Rio. Felizmente, vocês conhecem-me e sabem o que eu diria (o que eu disse), muito calmamente, com espírito e com a capacidade de esclarecimento com que não podemos contar nos sindicatos nem em ninguém, como se tem visto...



Entretanto, deixo-vos aqui duas cusquices com mais algum significado... Logo antes de a ministra chegar, ela que se mostrou tão sensível e incomodada (claro, está coberta de razão...), um dos cinzentões partidários dos órgãos que ficam na sombra voltou-se para os jornalistas presentes e disse: "Vejam lá o que é que filmam!"
Outra: à entrada da escola, quando a ministra fazia o seu discurso lacónico para os elementos da imprensa, estava outro elemento dos men in grey a lançar-lhe gestos para falar com calma... Será a ministra telecomandada?