It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, junho 22, 2006

O Estado da incompetência mandona


A ministra dos infernos pretende paulatinamente privatizar as escolas, a mando do ministro das Finanças e do gajo que toca concertina, perdão, socratina! A ministra, caso alguém ande a dormir, amiga de peito do tipo que manda temporariamente no país e docente pouco competente do ISCTE, é conhecida nesse Instituto Superior (não faculdade!) por ter palas nos olhos e só olhar em frente, pelo que se livraram dela em cargos de responsabilidade sempre que possível! Agora, quer empurrar o futuro da nação para as mãos do privado, que tão "competente e humanista" tem sido ao longo de tantos anos! Preocupada com a educação? Só na cabeça dos otários!
Aliás - e é aqui que quero chegar - se o Estado só serve para nos retirar o direito de escolha e todos os direitos, se o seu caminho é desembaraçar-se de todas as responsabilidades, mantendo, no entanto, o direito a controlar, proibir e cobrar tudo o que lhe der na tola, numa palavra, se o Estado é 100% incompetente, para que diabo é que precisamos do Estado?

2 Comments:

At 10:35 da tarde, Blogger Kaos said...

Boa noite:
Vim só agradecer a visita e o link. Ainda unca tinha descoberto mais este canto da blogosfera e até agora gostei do que vi. Espero voltar mais vezes.
Obrigado pelo link.
Um abraço

 
At 3:20 da tarde, Blogger Jorge Simões said...

Um obrigado pela presença e pelo teu link também. Gosto da maneira com trabalhas certas imagens, que fiquei a conhecer por intermédio do The B. Mothers. Abraço daqui.

 

Enviar um comentário

<< Home