It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sábado, junho 17, 2006

Thumbs up para Bill Gates


Thumbs up para Bill Gates, que anunciou a intenção de se manter à frente dos destinos da Microsoft apenas a tempo parcial a partir de 2008, para se poder dedicar à Bill and Melinda Gates Foundation, organização de beneficiência com uma dotação de aproximada de 30 milhões de dólares e dedicada à redução da pobreza no planeta, à saúde e à educação. Em 2005, Gates foi o financiador privado que, em todo o mundo mais contribuiu para projectos de luta contra a malária, a tuberculose e a sida. Recorde-se ainda que o multimilionário da informática já chegou a afirmar pretender redistribuir 95% dos seus bens antes de morrer.

Que pudesse servir de exemplo à generalidade dos indivíduos classificáveis como capitalistas, por dois motivos fundamentais: pelo lado mais óbvio, não se lhe aplica o velho ditame do camelo e do buraco da agulha, o que é extremamente difícil de se afirmar relativamente a quase todos os que de perto lidam com dinheiro, produção, pessoas e por aí fora. Por outro, ironia das ironias, sempre com uma atitude positiva, arrojada e criativa, soube elevar-se muito acima do pântano de mediocridade em que a maioria chafurda alegre e absurdamente.

Imagem de http://nogreaterlove.org.