It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, julho 07, 2006

Augusto Mateus soma bloqueio ao bloqueio


O antigo ministro da Economia de Guterres, Augusto Mateus (na foto, a olhar para o lado de fora), afirma que "o plano tecnológico não existe" e que "Portugal não deve continuar a inventar actividades ligadas às novas tecnologias e deve, pelo contrário, olhar para os sectores onde já tem vantagens".
Não poderia estar mais de acordo nem menos de acordo... Também não consigo entender o "plano tecnológico" do actual Governo. E acho que não vale a pena gastar dinheiro sugado aos portugueses em projectos "tecnológicos" perfeitamente inúteis, em lugar de se apostar em coisas eventualmente palpáveis: o desenvolvimento e fabrico de chips e outras peças de hardware, bem como de software original, procurando criar e captar investimento efectivo nessa área.
Já o abandono da aposta nas novas tecnologias e a aposta nos sectores onde Portugal "já tem vantagens", parece-me coisa de força de bloqueio, como se Portugal já não fosse, no seu conjunto, suficiente força de bloqueio. E gostava que Augusto Mateus nos esclarecesse acerca de quais serão esses sectores tão vantajosos, uma vez que me fazem pensar em pastas escondidas com palavras-passe complicadas no fundo do Windows.
Vemo-nos, então, a braços com o bloqueio de duas incompetências simultâneas: a do Governo e a dos antigos governantes, de quem não nos lembramos de terem feito algo de particularmente notável. Estamos feitos!


Imagem de www.jornaldamadeira.pt.

2 Comments:

At 1:32 da tarde, Blogger Kaos said...

Só te faltou referir mais uma incompetencia, a dos futuros governantes. Olhando para o panorama politico portugues só podemos pensar que está mal e não se vêm prespectivas de melhora. Este liberalismo é um caminho no descendente e é por lá que vamos acelarando inevitavelmente. Estamos realmente feitos

 
At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o plano mateus não te diz nada?
pensa um bocado mais antes de escreveres.

 

Enviar um comentário

<< Home