It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

domingo, julho 02, 2006

Thumbs down para Sócrates ( e alguém ainda se admira?)


O governo socratino decidiu anunciar que as despesas com educação, seguros e energias alternativas deixarão de fazer parte das despesas dedutíveis em sede de IRS. Justificação absolutamente imbecil: trata-se de coisas que não se encontram acessíveis a todos!
Com que então, as despesas com a educação não são suportadas por todos e a partir do berço? Com que então, não existe uma escolaridade obrigatória que se pretende impôr até ao 12º ano?
Com que então, uma vasta maioria da população não tem seguro do automóvel (de que uma pequena parcela é dedutível), seguro de vida em função da aquisição de casa e muitos outros seguros mais - poderíamos começar a mencionar os agricultores que ainda existem e só terminar amanhã?
Com que então, tanta coisa com as energias alternativas e o que pretendemos, em termos práticos, é favorecer os monopólios e cartéis da energia e as sanguessugas que à custa deles vivem?
O que o governo socratino, tendencialmente neo-fascista, pretende é tornar Portugal num país de pobres de sorriso à banda, espécie de salazarismo para pior à século XXI. Já nada me admira... Qualquer dia, acabam-se os subsídios de férias e de Natal e ninguém vai poder pagar coisa nenhuma. Qualquer dia, proibe-se fumar, beber, rir, chorar, ter sexo, beijar em público, falar alto, dizer piadas, usar a net livremente, festejar aniversários e tudo o mais que der na telha a estas cabeças brilhantes que tanto estão a fazer pelo país. E está tudo maravilhoso porque o governo socratino e a sua infindável corte estão bem. Para quê preocuparmo-nos, então?
Thumbs down, down, down, muito down, para os incompetentes por avaliar que nos governam!





Imagem de http://nogreaterlove.org.