It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

domingo, julho 02, 2006

Ricardo: um herói


Tendo em conta o domínio absoluto que a equipa Portuguesa patenteou no jogo contra Inglaterra, creio que teria sido perfeitamente injusta uma possível derrota - possível embora por intermédio das botas tortas de Hugo Viana e de Petit (menos compreensível, porque mais habituado a estas lides).
Graças a Deus, tivemos um verdadeiro herói na equipa das quinas, o guarda-redes Ricardo, na foto do lado. Os ingleses não mandaram bolas ao lado ou à trave, mas depararam com o verdadeiro muro do guardião. Como já sucedera, aliás, em diversos momentos do desafio... Ricardo, basicamente Ricardo, salvou o resultado que, assim, nos permitiu suplantar a equipa nacional de 66.
Seria, agora, interessante oferecer uma goleada aos franceses, provavelmente favorecidos pelo árbitro no desafio com o Brasil, habituados a terem-nos como favas contadas. A ver vamos...
E como este não é um blog de futebol, por aqui me fico. Com uma homenagem ao guarda-redes que comprovou a clarividência ocasional (não quando manda Simão para o campo, por exemplo - todos o podemos comprovar) de Filipão ao contrariar as pressões para usar o, confessemo-lo, menos dotado Baía na selecção.


Imagem de http://news.yahoo.com.