It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

terça-feira, julho 04, 2006

Children of the corn (2)


Está, finalmente, a decorrer o julgamento dos 13 menores que, em Fevereiro passado, assassinaram um transexual sem-abrigo, de quem já costumavam abusar, na cidade do Porto. "Vamos dar lenha ao Gi!" era, segundo declararam, a palavra de ordem dos menores que, "por divertimento", conforme declararam também, espancaram, queimaram com pontas de cigarros, violentaram e lançaram Gisberta a um poço escondido com 15 metros de profundidade, apesar dos seus pedidos de clemência, após decidirem que queimar o corpo - ainda em vida - poderia provocar um incêndio.
O Ministério Público pede, para os menores, penas máximas de 10 a 15 meses e ainda, para dois deles, apenas um plano de acompanhamento escolar e familiar. De acordo com o jornal Público, à saída do tribunal onde a justiça se jogava, estaria Alberto Tavares, padre católico responsável pelas Oficinas de São José, que se exaltava contra os jornalistas presentes, exclamando: "Se fossem vossos filhos, não faziam isto!"
Comentários para quê? The children of the corn strike again and they have plenty of parents.


Imagem de www.therant.info/.