It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, setembro 29, 2006

Qual Finlândia! Pólo Norte!


Nunca mais chegamos à Finlândia porque, com a nossa característica mania dos excessos, acabámos por voar sobre a dita cuja e fomos aterrar de ventas em cheio no gelo do Pólo Norte!
E a matilha ladra.
E a vara grunhe.
E a cáfila guarda toda a água no papinho...
Então não é que, face à incompetência visceral da nossa governação, vão de nos dar uma tanga à maneira da economia argentina e prometem mais um ano de congelamento total e absoluto para a Função Pública em 2007? Quantos milhões não vão entrar nos cofres fortes do Estado em resultado de mais esta machadada, já habitual, em tantos, mas tantos cidadãos? Ah, para complementar, as contribuições para a ADSE (cada vez mais igual à Caixa, ou seja, cada vez mais próxima da nulidade) crescerão 50%!
Parece que esta gajada percebe muito pouco de história económica... A mesma política foi aplicada pela ditadura militar brasileira e os excelentes resultados fazem-se sentir até hoje.
O que me admira é que os militares, que também são Função Pública, estejam tão quietinhos... Estarão, também eles, ocupados com o futebol, as novelas e os concursos? E não há quem nos livre dos gordos incompetentes!...