It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, janeiro 26, 2006

Experts da bola


Eis mais uma conversa captada pelo repórter XKO numa mesa de café... Para tal, foram utilizados micro-aparelhos de captação de som apenas acessíveis a jornalistas e espiões de alto gabarito. O texto contém expressões eventualmente chocantes para crianças, adolescentes, jovens e adultos sensíveis (ainda que pouco variadas) mas tal só sucede em consequência da opção ultra-profissional de se manter uma total fidelidade ao real. Por favor, não tente manter conversas deste género em casa - destinam-se apenas a profissionais. Se o seu filho/filha começar a falar desta forma (eventual facto pelo qual o autor do blog declina toda e qualquer responsabilidade, visto que nenhum pai ou mãe responsáveis permitiriam a visualização do mesmo a menores de 35 anos), leve-o imediatamente ao psicólogo, psicóloga ou equipa de psicólogos mais próxima... Não pratique a auto-medicação!

Manel (gordo) e Albano (médio) encontram-se sentados duas mesas à minha frente. Chega Quim Zé (magro).

Manel- Olha lá a prenda que aí vem! O alguidarista de cima dum caralho!
Quim Zé- Ó meu, tu não comeces que eu não tou com vontade de falar, ok? Fala do sol e da chuva, sei lá, caralho, fala do Cavaco!

Manel pisca o olho a Albano e riem de fininho.

Quim Zé (puxando de uma cadeira, de sobrolho franzido)- Posso?
Manel- Forcinha aí, ó meu!
Quim Zé (voltando-se para o empregado, cujo cabelo escorre e brilha do gel em excesso)- Ó pst! Três finos e três bagaços! Obrigadinho.
Albano (gargalhando para Quim Zé)- Então, meu? Não queres falar de coisas sérias?
Quim Zé- Ai o caralho! Já vos disse para me falarem do puto do sol e da puta da chuva! Então, como é que vai a famelga?
Manel (intrometendo-se)- O jogo de ontem entre o Alguidares de Cima e o Alguidares de Baixo é que foi a puta que o há-de parir, hã?
Quim Zé- Caralho já, que me estão a provocar! O árbitro é um ganda filho da puta! Prontos, caralho!
Manel- Óbe lá, mas cinco a zero, puta ca pariu!

Manel e Albano soltam uma gargalhada simultânea.

Quim Zé- Olha o caralho do caralho, que vocês os dois são uns filhos da puta duns cabrões de merda! Tava tudo comprado, caralho! Se não foram penaltes, foi como se fosse, ora o caralho da merda!
Manel- Puta que vos pariu! Mas o Zé Pintolas tava mesmo a pedir o cartão vermelho, já se tava a armar como a cona da prima!
Albano- Esse Pintolas é um cabrãozeco!
Quim Zé- Ai, é? E os putos dos golos todos que foram bater no puto do poste? Vão-me dizer que o filho de uma ganda puta do treinador não fez um puto dum bruxedo do caralho?
Albano- Caralhos te refodam, meu paneleirote do caralho! Bruxedo? E o puto do ano passado quando o caralho do juiz invalidou um golaço que a puta da malta toda viu entrar? Isso é que é ser filho da puta mais velha do caralho que o enrabe!
Manel- É isso tudo, ó meu caralho! E já te esqueceste do décimo-terceiro jogo da quinta fase da liga C, quando o Zé Pintolas espetou uma puta duma bananaça nas putas das trombas do Cantareira? E depois ainda passou o caralho do tempo todo a mandar-se ao relvado como uma menina a ver se sacava uns penaltes?
Albano- E no quinto jogo da segunda fase da puta da liga M! Também já te passou a puta da biqueirada que o Paulo Marado espetou àquele preto que joga umas coisas, o, o Ricardo Matumba? Foda-se para o ganda caralho da puta que o pariu, tás a ver?
Quim Zé- Vocês não pescam mesmo puto, seus caralhos do caralho que vos refoda! Isso foi legítima defesa! O jogo de ontem é outra merda! O paneleiro do cabrão do árbitro tava comprado! Se eu mandasse, nunca mais na puta da vida apitava um caralho dum jogo e ia passar o resto da vida para Custóias!
Manel- Óbe lá! Não topas é puto da puta da bola! Se eu quisesse ser treinador, a esta hora estava mas era como o Moutinho, que tá pra lá cheio da nota! Mas os gajos só querem amadores da puta que os pariu! Fuôda-se!
Quim Zé- Não me grises, ó caralho! Se eu mandasse, ias treinar para a quinta divisão regional da puta que te parisse!
Albano- Caralho já, fuôda-se que o filho duma ganda puta do caralho do futebol português tá todo fodido! Por isso é que o caralho do país não vai pra frente!
Quim Zé- Cala-te lá, ó panaleiro! Não sabes é a diferença entre uma bola de futebol e o tomate mais pequeno do teu tio!
Albano- Fuôda-se, meu! E tu não sabes a diferença entre a puta da baliza e a cona da tua tia!
Manel- Mil caralhos me refodam, panaleiros do caralho mais velho, que já me tá mas é a dar uma puta duma vontade do caralho de vos espetar uma filha da puta duma cabaçada a cada um, caralho!

Breve pausa meditativa.

Quim Zé- Vocês sabem qual é que é o problema do futebol português?
Albano- Diz lá, ó inteligente!
Quim Zé- Falta de nível, pá! Os gajos são uns malcriadões!
Manel- Lá isso é, caralho...

Nota final: Os nomes reais dos participantes atrás citados foram alterados por forma a preservar o anonimato dos mesmos, de acordo com as leis vigentes em Portugal e na União Europeia.


Imagem de http://images.scotsman.com.