It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

segunda-feira, maio 15, 2006

Boicote pacífico aos estabelecimentos de novos-ricos


É um sinal de novo-riquismo e uma moda que, se bem conheço Portugal, pode tender a pegar...
Por acaso não vos aconteceu já, nestes últimos tempos e deixando as esplanadas de lado, estarem num café ou num bar e pedirem-vos o pagamento do vosso consumo mal vos estão a servir? Episódio: a mim, já me aconteceu um empregado desajeitado vir-me dizer quanto era a meio de uma tosta mista. Nesse caso: lol. Paguei no fim, claro.
Bom, o que eu pergunto é: não vos incomoda?

Convite à rebelião generalizada: quando isso vos acontecer, simplesmente não voltem ao local e espalhem a palavra. É a forma de mais uma prática imbecil não se vulgarizar.




Imagem de www.pythonline.com.

4 Comments:

At 1:37 da manhã, Blogger Antonio Santos said...

Estou contigo. E o direito à indignação é inalienável.
Porém, e como bem salientaste, as esplanadas podem merecer um tratamento diferente.
É que existe muita gente disposta a dar "uma tectada",o que é fácil, e, aí, reconheço algum direito de prevenção. Até para defender os pobres dos empregados, que, recebendo em part-time, teriam que repôr parte substancial dos seus parcos ordenados, porque, no final, as contas teriam que bater certo.
Mas, reconheço, transpira a desconfiança total.
Vamos, então, optar pelos locais que confiam no povo.

 
At 1:41 da manhã, Blogger Antonio Santos said...

Ainda a propósito do teu post, devo dizer que este último sábado estive na ribeira do Porto, na esplanada do "cubo", bebi uma cerveja, e não me pediram pagamento adiantado.
Há diferenças.

 
At 5:38 da tarde, Blogger Jorge Simões said...

Claro. Pagamento adiantado em esplanadas não me choca e tem, aliás, sido norma de há muito. No interior dos estabelecimentos é que me parece sinal de falta de chá (mesmo nos estabelecimentos que servem chá).

 
At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

APOIADO!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home