It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

terça-feira, junho 27, 2006

Thumbs up para Warren Buffet


O multimilionário norte-americano Warren Buffet, de 75 anos, actualmente considerado o segundo homem mais rico do mundo, anunciou a intenção de doar 10 milhões de acções, num valor aproximado de 24 300 milhões de euros, à fundação filantrópica dirigida por Bill e Melinda Gates. De acordo com as contas do jornal Público, trata-se de uma quantia correspondente a cerca de 16% do PIB português de 2005 e que daria para construir 25 pontes Vasco da Gama (talvez metade, tendo em conta os atrasos crónicos e a inflação galopante que sempre atingem os materiais e a mão-de-obra).
Buffet, conhecido por não interferir com a gestão e autonomia das empresas que tem adquirido ao longo do tempo, constitui mais um exemplo de um capitalista que é, simultaneamente, um ser humano, servindo de exemplo aos saloios engravatados que geralmente rastejam pelo lodaçal do pseudo-capitalismo nacional. Thumbs up para ele.


Imagem de http://nogreaterlove.org.