It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quarta-feira, outubro 18, 2006

Um país de indubitáveis talentos imbecis


É extraordinário! Neste abençoado país todos os políticos têm imenso talento. A oposição confessa sempre que os ministros, que ela cobre de injúrias, têm, à parte os disparates que fazem, um talento de primeira ordem! Por outro lado a maioria admite que a oposição, a quem ela constantemente recrimina pelos disparates que fez, está cheia de robustíssimos talentos! De resto todo o mundo concorda que o País é uma choldra. E resulta portanto este facto supracómico: um país governado com imenso talento, que é de todos na Europa, segundo o consenso unânime, o mais estupidamente governado! Eu proponho isto, a ver: que, como os talentos sempre falham, se experimentem uma vez os imbecis!




Eça de Queiroz, in Os Maias, cap. XV

1 Comments:

At 12:15 da tarde, Blogger Kaos said...

O Grande Eça, sempre certeiro. Como continuam a ser veraddes aquilo que foi dito à tanto tempo, só prova que continua tudo na mesma. Não há maneira de aprendermos?
abraço

 

Enviar um comentário

<< Home