It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, outubro 20, 2006

Sindicatos dos professores: ou se calam ou levam tau-tau!


Livra que até me dói na alma ter que colocar aí ao lado uma foto identificativa de Jorge Pedreira, secretário de Estado adjunto da Educação do actual desgoverno da neoplasia nacional, um adjunto, uma formiguinha, ainda assim cheio de patuá e arrogância. Todos aprendem bem com o chefe das falanges! E aí está o que ele hoje afirmou à Rádio Renascença, para que se entenda cada dia um pouco melhor a noção de diálogo dos que Eça classificaria de choldra, Bocage de corja e eu mesmo, se mo permitem, de cáfila, gangada, vara, seita e o que mais vos aprouver. Declarações de S. Exa:

"O que dissemos hoje aos sindicatos foi uma coisa diferente. Aquilo que dissemos foi, no fundo, o seguinte: os sindicatos ou querem parar de tentar afundar o barco com o risco de serem os primeiros a afogar-se, ou querem entrar no barco connosco e conduzi-lo a bom porto! Esta foi a alternativa que deixámos hoje aos sindicatos."

"Aquilo que dissemos hoje aos sindicatos era..." - o gajo nem tempos verbais sabe utilizar - "...que a posição do ministério da Educação relativamente à reestruturação de carreiras e relativamente à avaliação de desempenho era a posição do ministério da Educação, era a posição definitiva do ministério da Educação! Sobre essa matéria, a negociação está concluída!"



Contra factos não há argumentos e não queria estar na pele dos sindicatos... Devem estar a borrar-se de pavor! Como todos os professores... Como todos os portugueses... Como eu mesmo, na verdade. Vocês não estão? Espero não acordar de noite, afogado em suores frios, na sequência de pesadelos encadeados com o bigodinho vassoureiro e riso malandro do senhor doutor adjunto!...