A guerra e a religião
Deus ordenou-me que combatesse os outros até que testemunhem do facto de não haver Deus senão Alá e que Maomé é o seu mensageiro, e que orem e paguem o Zakat. Se assim fizerem, o seu sangue e a sua propriedade estarão a salvo de mim. (Corão)
É certo que exigirei o sangue da vossa vida; de cada animal o exigirei. E de cada homem, do irmão de cada homem exigirei a vida do homem. Quem quer que derrame o sangue do homem, também o seu sangue será derramado pelo homem uma vez que Deus fez o homem à Sua imagem. (Antigo Testamento)
Vós ouvisteis dizer: ama o teu vizinho e odeia o teu inimigo. Mas eu vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por quem vos persegue, sede filhos do vosso Pai no céu. Ele faz com que o sol se erga para bons e maus e envia a chuva a justos e injustos. (Novo Testamento)
Não deveis matar qualquer criatura vivente, nem levar à sua morte. Não causeis ferimento a qualquer criatura, seja ela forte ou fraca, no mundo. (Budismo)
Com equanimidade face à alegria e à tristeza, ao ganho e à perda, à vitória e à derrota, combate. Dessa forma, não estarás cometendo qualquer pecado. (Hinduismo)
Salve, Marte vermelho-sangue!
Arauto da guerra e do combate.
O teu escudo e lança sempre prontos
A desafiar e conquistar teus inimigos.
Os que procuram a vingança,
A sua justa fúria dando-nos o poder
Até ao final do combate.
Tu, vermelho,
Tu, desafiador,
Nós te agradecemos
Pela força
Que permite levar as batalhas ao seu termo. (Wicca)
E assim vai o mundo. Guerra para aqui, guerra para ali, para para acoli, paz para acolá. Escolhei em paz e que a vossa escolha seja convosco! Desejo do vosso Master.
Fotografia de http://speddmn.com
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home