It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

terça-feira, setembro 27, 2005

Escolas não cumprem ordens da ministra


Muito brevemente, o Master ouviu dizer à porta fechada que há, na zona do Porto, uma ou outra escolas do 3º ciclo e secundário que decidiram não instituir os já famosos PEs (horas de permanência na escola para além dos tempos curriculares, ordenadas pela ministra e destinadas a calar as populações que, apesar de nunca terem dado aulas e jurarem que não o fariam, protestam contra o facto de os professores não trabalharem "nada"). Ouviu também dizer que, eventualmente, a presidência das Comissões Executivas desses estabelecimentos teriam ligações ao PS. Será verdade? E quantos casos haverá pelo país?
A verdade é que as escolas, muitas delas superlotadas, não sabem onde hão-de meter tanto professor em horas em que se encontram com as salas todas ocupadas. Mas isso não interessa à ministra. Isso não interessa aos políticos. O que é necessário é poupar. Nas escolas e nos professores, que não neles mesmos, como todos sabem. Agir para um ensino mais estruturado e eficaz não é necessário. Porque custa dinheiro. Entretanto, está tudo bem porque se calam as massas e se manipulam os professores. Mas não todos, ao que parece. Como no Triunfo dos Porcos.


Imagem de http://images.google.pt.

2 Comments:

At 12:35 da manhã, Blogger Lay =D~ said...

gostei do seu blog

 
At 12:58 da manhã, Blogger Master Minder said...

Obrigado. :)

 

Enviar um comentário

<< Home