It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quarta-feira, setembro 21, 2005

Cynthia desnuda em livro vida com John Lennon


Cynthia Lennon, mulher de John Lennon até 1968 e mãe de Julian Lennon, acaba de publicar, com selo da Hodder & Stoughton e ao preço de 20 libras o exemplar, o livro John, no qual põe a nu, nas suas palavras, a sua vivência com o ex-Beatle assassinado em 1980. Cynthia, que por algum motivo que talvez só ela entenda, mantém o apelido Lennon apesar da separação de há 37 anos e possui na net os sites The Lovely Cynthia Lennon Site! em http://cynthialennon.tripod.com/ e ainda o Site Oficial dos Lennons de Liverpool em www.lennon.net, aparenta nunca ter sido capaz de esquecer o seu divórcio, no que certamente constituirá mais um caso da triste condição humana, sempre destinada a fazer umas quantas páginas na imprensa...



Eis alguma da informação contida no livro:



Ainda relativamente aos tempos pré-Beatles, Cynthia relata um incidente em que, sabendo que ela se encontrava a dançar com o seu companheiro de banda Stuart Sutcliffe, a esbofeteou, tendo-a lançado contra os tubos que se encontravam junto à parede. De acordo com Cynthia, terão decorrido três meses antes que John se decidisse a desculpar-se e a pedir-lhe que voltasse para ele, embora se tenha mantido "cortante e indelicado".
Cynthia fala das suas "explosões", "ciúmes" e "possessividade" embora afirme que John só se confrontava quando "tinha estado a beber". Retrata-o como "inseguro" e adoptando, para contrabalançar, um comportamento "cínico", uma "inteligência cruel", "agressividade" e "possessividade". Mas lança as culpas para a sua infância e para a sua família, nomeadamente a sua tia Mimi, que o criou, que retrata como alguém extremamente fria e egoísta.
Afirma que embora John sempre tenha sido infiel, terá optado por "não ligar".
Mais tarde, segundo narra, John terá passado a tomar LSD diariamente, tendo-se tornado "imprevisível", com fortes alterações de humor.
A certa altura, terá surgido Yoko, que John terá inicialmente considerado "uma artista maluca que quer ser patrocinada por mim".
Entretanto, certo dia Cynthia terá chegado a casa com um mau pressentimento e terá encontrado John e Yoko sentados no chão, frente a frente. Yoko envergaria o roupão de Cynthia e John, ao vê-la chegar, terá dito simplesmente: "Oh, olá".
Ainda segundo Cynthia, já com Yoko, John terá começado a parecer-se com "um fantasma". Certa vez, Cynthia terá pedido a John que a fosse ver... Ao chegar, John terá dado um abraço a Julian, após o que o terá passado a ignorar totalmente. "Porque é que me querias ver?", terá perguntado John. "Olha, John, não podemos ser melhores? Eu não te fui infiel e de certeza que o sabes...", terá Cynthia respondido. Ao que John terá replicado: "Esquece essa treta toda. Não és nenhuma florzinha inocente".
Durante o processo de divórcio, aconselhada por um advogado a pedir metade da fortuna de Lennon, Cynthia terá antes optado por uma solução mais pacífica, pelo que terá telefonado a John...
"Que é que queres?", terá John interrogado.
"Gostava que chegássemos a um acordo amigável", terá Cynthia explicado.
"A minha oferta final é de 75 mil libras. É como ganhar a lotaria, portanto de que é que te queixas? Não vales mais do que isso.", terá John respondido, antes de desligar o telefone.



Esta é apenas alguma da informação contida no livro. Quem quiser saber mais, poderá adquiri-lo através da net e lê-lo com o grau de seriedade que desejar...



Imagens de http://sertstarr.tripod.com e www.pophotties.com.