It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

sexta-feira, outubro 07, 2005

Bush fala com Deus mas não é internado

As mais recentes notícias sobre o presidente George W. Bush deverão, certamente, despertar sorrisos beatíficos nos rostos de tantos e tantos seres profundamente religiosos por esse mundo fora. Afinal de contas, o presidente norte-americano que ganhou as últimas eleições com menos votos do que o seu adversário é algo assim como um profeta do século XXI, como que um rei David de última apanha que vai salvar o mundo de si próprio... O que é bom saber!

Pode ler-se em www.publico.pt que Nabil Shaat, antigo responsável pela política externa da Autoridade Palestiniana, revelou num documentário da BBC que Georgie disse acreditar ter sido enviado por Deus para combater os terroristas no Afeganistão e no Iraque. A declaração terá sido proferida em 2003, durante uma ronda de negociações israelo-palestinianas, na instância turística egípcia de Sharm el-Sheik, quatro meses depois do início da invasão do Iarque.
"O Presidente Bush disse-nos: ‘Estou a cumprir uma missão que Deus me confiou. Deus disse-me: George, vai combater os terroristas no Afeganistão. E eu fui. E depois Deus disse-me: George, vai acabar com a tirania no Iraque. E assim fiz"
Na mesma ocasião, George Bush terá ainda acrescentado: “E agora, mais uma vez, sinto que ouço as palavras de Deus: ‘Vai arranjar um Estado para os palestinianos e estabelecer a segurança em Israel'. E, por Deus, vou conseguir esse objectivo".







E aqui temos Bush em comunicação directa com Deus e os anjos. "Invade Portugal! Liberta os pobres portugueses da classe política mais incompetente do mundo ocidental!", poderá Deus estar a ordenar ao seu apóstolo...


O pior é se Bush, de cada vez que inicia uma cruzada destinada a espalhar a fé cristã pelos gentios, se lançar à tarefa sempre assim: de olhos fechados!










Imagens de www.bloggerheads.com e www.wow-factor.com.