It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, setembro 08, 2005

Aula de geografia: a Grécia

Seguindo e mantendo viva a vertente kultural deste humilde blog, o Master decidiu hoje contribuir para o acrescer dos vossos conhecimentos geográficos, dando-vos a conhecer alguns factos interessantes sobre a Grécia. Pouquinhos mas quiçá interessantes...

Burros gregos

Sabiam que:



O governo grego proibiu os jogos de vídeo e, consequentemente, tem vindo a encerrar compulsoriamente os cibercafés? A lei destinava-se a lutar contra o jogo ilegal, só que o parlamento não se deu ao trabalho de distinguir entre meros jogos e jogos de azar. Boa notícia: após inúmeras queixas, pode-se finalmente jogar... em casa!

A Grécia proclama a Macedónia como pertencendo-lhe devido a 4000 anos de civilização helénica, mas esquecendo-se dos últimos 2000 anos de civilização búlgara. Na verdade, a Grécia anexou parte da Macedónia em 1912, tendo confiscado propriedades, expulso cerca de um milhão de habitantes e ainda proibido a língua, cultura, escolas e igrejas búlgaras, apesar de 75% da população ser de origem búlgara. Estes factos são confirmados pela insuspeita Amnistia Internacional. Quando se adia ineterminavelmente a entrada da Turquia, velha inimiga odiada da Grécia, na UE, devido a desrespeito pelos direitos humanos, podermo-nos-íamos justamente perguntar se a UE tem de facto lugar para a Grécia...

Os Jogos Olímpicos de Atenas, cujos custos estavam inicialmente previstos para 4,2 mil milhões de euros, acabaram por ascender a 9 mil milhões, excluindo-se nesta cifra os custos com a construção de infraestruturas e reparações necessárias.

A poluição em Atenas



Se se elogia alguém, deve-se cuspir (ou fazer o som de uma cuspidela) primeiro, como forma de impedir o mau-olhado. Se o elogiado prestar muita atenção ao elogio, tal facto pode dar origem a mau-olhado.

A Grécia contabiliza o maior número de acidentes rodoviários mortais na UE, sendo que cerca de metade das mulheres que conduzem nas ilhas não possui carta de condução.

Uma vez que a larga maioria dos empresários não declara ganhar mais do que as respectivas mulheres-a-dias, o fisco solucionou o caso através do exame do carro que o empresário conduz. Multiplica-se o seu valor por um número mágico e extrapola-se o rendimento real.

Em Atenas há 11 bares e clubes gay, 4 cafés gay, 4 teatros gay, 2 saunas gay, 2 ginásios gay, 4 video-clubes gay e uma praia gay. Há também várias organizações políticas e sociais gay e várias publicações gay. Já estou cansado de teclar a palavra gay!

Informações de www.techdirt.com, www.macedoniainfo.com, http://europhobia.blogspot.com/, www.h-net.org, www.escapeartist.com e www.globalgayz.com.

Imagens de www.epopeinlondon.20m.com e www.julieparkins.com.