It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quarta-feira, agosto 31, 2005

Comemorando o Dia da Malásia



O Master apela para que todos vós, quando soar a meia-noite de 31 de Agosto, cessem o que quer que estejam a fazer, gritem Merkeda sete vezes e cantem o Negara Ku enquanto assistem ao hastear da bandeira nacional. E assim faço minhas as palavras de Abdul Kadir, ministro malaio da Informação em 2004.
Bom... E agora, algo de sério e mesmo histórico acerca do país que hoje celebra o seu Dia Merkeda (Dia da Liberdade)... A Malásia foi hindu-budista até cerca do século XIII, quando se converteu ao islamismo por influência de comerciantes árabes e indianos. Em 1511, os portugueses tomaram Malaca, que foi novamente tomada, desta feita pelos holandeses, em 1641. Em 1824, os ingleses trocaram Bencook, em Sumatra, por Malaca (ah, belos tempos da colonização!).
A independência, que hoje se comemora, veio a 31 de Agosto de 1957, sendo que em Setembro de 1963 se juntaram a Malásia, o Sarawak, Sabah e, inicialmente, Singapura para constituir a actual Malásia.
Para que todos possamos celebrar condignamente este dia, o Master deslocou-se em espírito à Malásia e procedeu a uma recolha fotográfica dos mais belos sinais ali encontrados. No fim de contas, não basta a um ser humano normal gritar Merbaka sete vezes. Há que rir um pouco igualmente...





As facilidades para os deficientes ainda têm que evoluir um pouco. Nomeadamente, quando uns quantos dentes afiados podem servir de travão.












Nada como ser bem limpinho de corpo e alma...












Ainda bem que avisam e pormenorizam!












Um país onde a lei não é palavra vã e os senhores agentes têm a sua missão facilitada.



Por favor, não cuspam muito alto!

E perontos! Suponho que a indignação malaia pelas brincadeirinhas que eles mesmos construiram não me alcance aqui, neste cantinho esquecido da velha Europa... De qualquer modo, este blog não obedece a fins políticos e sim recreativos. Bem hajaindes e não vos esqueçaindes de gritar Merkada quantas vezes vos aprouver ao virar da meia-noite!

Obrigado a www.regit.com e a www.nicsteronline.com.

Fotos de http://mycollections2.tripod.com, www.rodrigues.ca, http://web.ukonline.co.uk, www.citybrat.com, www.sannoh.co.jp e www.thatmoment.org.