It takes two to tango

Quantas vezes a vida não parece mais estranha do que a ficção? Isso é porque toda a ficção se inspira directamente na vida! É porque somos todos medricas que costumamos optar pela ficção. Só que este blog vai optar pela vida... ou algo assim...

quinta-feira, novembro 24, 2005

Mugabe nas suas palavras


Já tanto citei o Bush... Acho que está na altura de começar a citar outros que tais! E nada como citar Robert Mugabe para dar continuidade ao artigo anterior...




Nunca poderia ser uma justificação correcta que, pelo facto de os brancos nos terem oprimido quando tinham o poder, agora tivessemos que os oprimir porque temos o poder.


O nosso partido tem que continuar a instilar o medo nos corações dos brancos, os nossos verdadeiros inimigos!


O único branco em que se pode confiar é um branco morto.


Os homossexuais são mais baixos do que cães e do que porcos.







Ele é arrogante. Pensa que por ser branco e por ser o primeiro-ministro da Grã-Bretanha pode mandar em nós... (sobre Tony Blair)


O cricket civiliza as pessoas e cria gentlemen. Quero que toda a gente jogue cricket no Zimbabwe. Quero que a nossa seja uma nação de gentlemen.


Se eles (MDC, oposição) decidirem sabotar tolamente as eleições, diremos que Deus nos abençoou. Iremos à igreja e agradeceremos a Deus por abençoar a ZANU-PF. Não gasataremos dinheiro em campanhas. (Declaração, quando das eleições, cujos resultados foram questionados pela maioria da comunidade internacional)




E a "cerise sur le gâteau", em francês para respeitar a amizade de Jacques Chirac, apesar de branco (logo, só bom depois de morto - outros "amigos" incluem Fidel e Hugo Chavez) caberá não a Robert Mugabe, mas sim a Didymus Mutasa, secretário administrativo da ZANU:

Estaríamos melhor com apenas seis milhões de pessoas...que apoiassem a luta de libertação...não queremos toda essa gente a mais. (a população do Zimbabwe é de 12 milhões)



Citações de http://en.thinkexist.com, http://quotes.worldvillage.com, www.news24.com, www.bbc.co.uk e www.sibelle.info.
Imagens de
http://pub.tv2.no, http://newsimg.bbc.co.uk e http://gfx.dagbladet.no.